• Carregando...

As negociações para a compra da operadora de longa distância Intelig pela TIM "estão avançadas" e podem ser concluídas nas próximas semanas, foi o que revelou à Agência Estado uma fonte que participou dos encontros dos dirigentes da TIM com autoridades brasileiras nesta quinta-feira em Brasília. Nestes encontros, os executivos italianos teriam sinalizado com a proximidade da conclusão do negócio, que vem sendo discutido desde o ano passado.

No dia 12 de fevereiro, a TIM confirmou, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que estavam em curso "discussões preliminares" sobre o negócio. A Intelig pertence hoje à empresa Docas Investimentos e desperta interesse pela sua rede de fibra ótica, que permite conexão nacional e internacional para transmissão de dados.

Nos encontros com autoridades brasileiras, estiveram presentes o presidente da Telecom Italia, Gabriele Galateri, o vice-presidente do grupo Telecom Italia na América Latina, Carmelo Furci, e o presidente da TIM Brasil, Luca Luciani. Eles se reuniram pela manhã com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e à tarde com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]