• Carregando...

As bolsas de valores da Ásia registraram fortes quedas nesta segunda-feira, com a aversão a risco induzindo os investidores a desfazerem posições.

O índice MSCI que acompanha a região da Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha desvalorização de 3,18%, a 367 pontos, às 8h01 (horário de Brasília).

"Há uma percepção real dos investidores de que o momento é de retirar o dinheiro de ativos de risco", disse Nagayuki Yamagishi, estrategista na Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities. "As preocupações sobre a zona do euro parecem que vão ficar no ar por um tempo."

Comentários do governo húngaro na sexta-feira de que pode sofrer uma crise parecida com a vivida pela Grécia continuou a assombrar o mercado, dando aos investidores motivos para venderem euro.

Analistas afirmaram que os comentários controversos da Hungria tiveram motivação política e que os fundamentos da economia do país são muito melhores que os gregos.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou com forte queda de 3,84%, para 9.520 pontos, pior fechamento em 14 meses.

Dados de sexta-feira nos Estados Unidos mostraram uma recuperação no mercado de trabalho não tão forte como se esperava, com a contratação por parte dos empregadores privados desacelerando em maio.

Embora alguns analistas tenham dito que a contratação cautelosa por parte das empresas não aponta para recessão na economia, os investidores não deram muita atenção para essa avaliação o que fez os principais índices caírem até 3,6% na sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]