• Carregando...
Avião da Avianca em operação
Diante da crise, a Avianca foi obrigada a devolver 45 aviões| Foto: Divulgação

A Avianca Brasil, que se encontra em recuperação judicial desde dezembro, vai operar só em quatro aeroportos a partir da próxima segunda-feira: Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Brasília e Salvador. As informações são do Valor e do Panrotas, site especializado em turismo.

A medida faz parte de um ajuste da frota da empresa, que nesta semana teve de entregar 18 aviões aos arrendadores, ficando só com cinco.

O objetivo também é o de se manter em funcionamento até o dia 7, quando está previsto ocorrer o leilão dos ativos da empresa. Sete unidades produtivas isoladas irão a leilão, sendo seis com direito a voos nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Santos Dumont e uma do programa de fidelidade Amigo. Latam e Gol já manifestaram interesse em parte dos ativos.

Até a crise, a Avianca operava uma frota de 56 Airbus (318, 319, 320 e 330) em sua frota, atendendo a mais de 20 destinos nacionais e quatro internacionais (Miami, Nova York, Santiago do Chile e Bogotá).

No primeiro trimestre, quando a crise da Avianca. se acirrou, quem ganhou espaço no mercado doméstico de transporte aéreo foi a Azul, que viu sua participação crescer de 18,1%, em 2018, para 20,7%, em 2019. A Gol, a maior empresa aérea brasileira, viu sua participação permanecer estável. A Latam perdeu 0,9 pontos percentuais de participação de mercado e a Avianca, 1,7 pontos, fruto da queda de 7,5% na oferta de assentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]