• Carregando...
Pilotos e comissários poderão tirar licenças não remuneradas de até 24 meses. | Antônio More/Gazeta do Povo
Pilotos e comissários poderão tirar licenças não remuneradas de até 24 meses.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A companhia aérea Azul distribuiu nesta segunda-feira (15) um comunicado aos seus tripulantes no qual anuncia a devolução de 20 aeronaves e oferece a possibilidade de os empregados tirarem licenças não remuneradas de até 24 meses. A empresa esclarece no comunicado que as medidas estão sendo tomadas por causa do “desafiante cenário econômico no qual nos encontramos”. Procurada pela reportagem, a Azul informou que não vai comentar o assunto.

Crise nas aéreas força governo a estudar pacote de estímulo ao setor

Leia a matéria completa

Ainda de acordo com o comunicado, no qual a companhia classifica a licença não remunerada de “oportunidade”, a “ideia é aproveitar o momento que, aqueles que tenham interesse, possam realizar projetos pessoais e/ou profissionais, os quais exigiriam um afastamento temporário da Azul, como por exemplo, cursos com jornada integral ou dedicação aos filhos menores e familiares”.

Como contrapartida aos que aderirem à licença, a empresa oferece a manutenção da assistência médica e odontológica aos tripulantes e beneficiados durante 12 meses; também permite o resgate da poupança do plano de previdência da Azul, sendo 100% da contribuição realizada pelo empregado e a contribuição realizada pela empresa conforme as regras do plano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]