• Carregando...
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A Azul Linhas Aéreas vai reduzir o número de voos para Cascavel, no Oeste. A medida faz parte do ajuste da malha que será efetuado pela companhia. A partir do dia 1º de março, será reduzida uma frequência diária entre Cascavel e Campinas e outra entre Cascavel e Curitiba. Com isso, a companhia manterá dois voos diários para a cidade paulista e três para Curitiba.

Em nota, a empresa afirmou que os clientes que adquiriram passagens para voos que serão cancelados podem ser reacomodados em outras operações da companhia ou poderão ter o valor gasto com o bilhete reembolsado integralmente.” A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes”, diz a nota.

Cascavel não é a única cidade que terá os voos reduzidos. A empresa já havia anunciado que irá cancelar, a partir de abril, os voos que mantém para o Aeroporto da Pampulha, em Belho Horizonte.

Repercussão

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), responsável pela administração do aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva, declarou que ainda não foi informada pela Azul Linhas Aéreas sobre a suspensão dos voos.

O prefeito Edgar Bueno lamentou a decisão da companhia e lembrou que o aeroporto de Cascavel teve um crescimento de 440% no movimento e que todos os voos têm lotação acima da média nacional. “A companhia cortando dois voos terá prejuízo e a população mais ainda”, afirmou.

Bueno afirmou que pretende enviar um ofício à companhia perguntando se há a possibilidade de rever a decisão. Ainda de acordo com o prefeito, há outras companhias que demonstraram interesse em ter voos regulares para Cascavel, entre elas a Avianca e a TAM Linhas Aéreas. “Estaremos facilitando e abrindo as portas para que eles possam atender cascavel”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]