• Carregando...

Uma embarcação e um guindaste usados na ampliação do píer do Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá continuam embaixo d’água. A balsa virou por causa das fortes ondas na madrugada do último sábado (22) e ainda não foi removida por conta do tempo instável desta última semana. O trabalho para retirada da embarcação deve iniciar na próxima segunda-feira (1º de julho). A remoção do guindaste deve acontecer somente daqui a duas semanas, de acordo com assessoria da Appa.

Equipes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), do IAP e do Ibama estão, no momento, retirando os equipamentos que afundaram com a balsa. O trabalho deve continuar durante este fim de semana.

Mergulhadores monitoram permanentemente o tanque do guindaste fixado na embarcação, para que não haja vazamento de óleo na baía. Até esta sexta-feira (28) não foi registrado qualquer tipo de vazamento. A ideia é esvaziar os tanques com um equipamento especial antes de trazer a embarcação para a superfície.

De acordo com a Appa, nenhum funcionário estava no local na hora do acidente e também não havia nenhum navio nas proximidades. Juntos, balsa e guindaste possuem cerca de 1,2 mil litros de óleo nos tanques. A Appa abriu uma sindicância para verificar as causas do acidente. O relatório deve ser concluído em um mês. O acidente ocorreu na parte leste do Porto e não interfere nas operações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]