Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bancários de 23 agências do Itaú cruzam os braços contra demissões

Segundo sindicato, nos últimos 12 meses, mais de 7,7 mil postos de trabalho foram fechados pelo Itaú em todo o país

Vinte e três agências do banco Itaú, localizadas na região central de Curitiba, estão fechadas nesta terça-feira (12). Apenas o acesso aos caixas-eletrônicos está liberado aos clientes da instituição. Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, os trabalhadores protestam contra a "onda de demissões" promovida pelo Itaú em todo o país. "Os trabalhadores estão temerosos pelo grande número de demissões, enquanto o banco investe pesadamente em publicidade para iludir seus clientes sobre responsabilidade social", ressalta nota emitida pelo sindicato. A ação ocorre em âmbito nacional e as principais cidades do país tiveram agências fechadas pelo movimento. De acordo com o sindicato, de março de 2011 a março deste ano foram cortados 7,7 mil postos de trabalho no Itaú em todo o Brasil.

Neste ano, o banco já teria fechado duas mil vagas em todo o país. Somente em Curitiba e região metropolitana, 170 bancários foram demitidos em 2012, segundo os sindicalistas.

A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa do Itaú e aguarda resposta oficial do banco.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.