i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Bancários voltam a protestar em frente ao Unibanco na esquina das Marechais

  • PorCélio Yano
  • 19/09/2008 06:56

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região voltou à agência do Unibanco na esquina das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro às 8h desta sexta-feira (19) para protestar contra a falta de segurança, más condições de trabalho e assédio moral. O grupo utiliza as mesmas faixas usadas na quarta-feira (17), na mesma agência, e na agência do Banco do Brasil do Seminário, no dia 10.

O banco deve ter o horário de abertura retardado, das 10h para as 11h30. De acordo com o sindicato, o grupo retornou ao local por ser o Unibanco a instituição que menos oferece segurança aos funcionários e clientes. Na quinta-feira (18), o palco das manifestações foi a agência do HSBC do Alto da XV, localizada na esquina das ruas Padre Germano Mayer e XV de Novembro.

De acordo com Sônia Boz, secretária do sindicato, as manifestações devem continuar na próxima semana. "Ao longo dos próximos dias continuaremos fazendo atos semelhantes para divulgar a campanha salarial e protestar contra o assédio moral", diz.

Na quarta-feira, no primeiro protesto em frente ao Unibanco, o grupo ainda fez uma passeata passando por outras agências nas proximidades, o que não deve acontecer nesta sexta-feira, segundo Sônia. Na ocasião, a direção do Unibanco em Curitiba, informou que o banco atente às normas de segurança estipulada pela Polícia Federal e que as agências da instituição na capital cumprem o que está previsto na legislação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.