• Carregando...

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região voltou à agência do Unibanco na esquina das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro às 8h desta sexta-feira (19) para protestar contra a falta de segurança, más condições de trabalho e assédio moral. O grupo utiliza as mesmas faixas usadas na quarta-feira (17), na mesma agência, e na agência do Banco do Brasil do Seminário, no dia 10.

O banco deve ter o horário de abertura retardado, das 10h para as 11h30. De acordo com o sindicato, o grupo retornou ao local por ser o Unibanco a instituição que menos oferece segurança aos funcionários e clientes. Na quinta-feira (18), o palco das manifestações foi a agência do HSBC do Alto da XV, localizada na esquina das ruas Padre Germano Mayer e XV de Novembro.

De acordo com Sônia Boz, secretária do sindicato, as manifestações devem continuar na próxima semana. "Ao longo dos próximos dias continuaremos fazendo atos semelhantes para divulgar a campanha salarial e protestar contra o assédio moral", diz.

Na quarta-feira, no primeiro protesto em frente ao Unibanco, o grupo ainda fez uma passeata passando por outras agências nas proximidades, o que não deve acontecer nesta sexta-feira, segundo Sônia. Na ocasião, a direção do Unibanco em Curitiba, informou que o banco atente às normas de segurança estipulada pela Polícia Federal e que as agências da instituição na capital cumprem o que está previsto na legislação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]