• Carregando...

O Banco Central autorizou a abertura da Linha Especial de Crédito (LEC) para a comercialização de maçã, pêssego, manga, goiaba, maracujá e abacaxi da safra 2009/2010. A medida, aprovada na última quarta-feira (29) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), vai alcançar produtores rurais, cooperativas e empresas que beneficiem ou industrializem essas frutas. A resolução do Banco Central está no Diário Oficial da União desta sexta (31).

O prazo de contratação para os produtores de maçã e pêssego vai de 1º de outubro de 2009 a junho de 2010 e, no casos dos demais produtos, de 1º de agosto de 2009 a junho de 2010. O prazo de reembolso é de até 180 dias, podendo ser estabelecidas amortizações intermediárias a critério do banco.

As normas do financiamento vão valer para beneficiadores e agroindústrias até o limite de 50% da capacidade anual da unidade de beneficiamento ou industrialização.

No caso das unidades de beneficiamento ou industrialização não vinculadas às cooperativas, o valor dos créditos fica limitado a R$ 20 milhões. Será admitida a substituição do produto por seus derivados, por meio de livre negociação entre o financiado e o financiador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]