• Carregando...

O Banco Central (BC) realizou nesta quinta-feira (8) uma operação de swap cambial tradicional, que funciona como a venda de dólares no mercado futuro. Foram ofertados 20 mil contratos, com duas datas de vencimento. Para 1º de novembro de 2013, foram negociados 8,7 mil contratos, no valor de US$ 432,3 milhões. Para 2 de dezembro de 2013, foram 4 mil contratos negociados, totalizando US$ 198,6 milhões.

O banco tem feito operações de swap cambial tradicional, para tentar conter a alta do dólar. Na última terça-feira (6), o presidente do banco, Alexandre Tombini, disse que o BC também poderá ofertar o chamado leilão de linha – venda com compromisso de recompra, a qualquer tempo, se julgar necessário.

O mercado financeiro global enfrenta turbulências por causa da perspectiva de que o Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, reduza os estímulos monetários para a maior economia do planeta. O Fed poderá aumentar os juros e diminuir a injeção de dólares na economia global, caso o emprego e a produção nos Estados Unidos mantenham o ritmo de crescimento e afastem os sinais da crise econômica iniciada há cinco anos. Se houver redução de estímulos, o volume de moeda norte-americana em circulação cai, aumentando o preço do dólar em todo o mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]