• Carregando...

Os principais bancos brasileiros receberam nesta segunda-feira grau de investimento pela agência de classificação de risco Fitch. A medida segue a melhora da nota brasileira, ocorrida na semana passada.

A partir de agora, Bradesco, Itaú Banco do Brasil, Unibanco e ABN Amro Real passam a ter nota "BBB-", o que amplia a gama de investidores que podem aplicar nesses papéis.

"O upgrade soberano reflete a significativa melhora das contas externas brasileiras sustentadas por políticas macroeconômicas prudentes e um aumento da poupança doméstica, apesar do ainda alto peso da dívida pública", afirmou a agência em nota.

"Isso, junto com os benefícios da estabilização econômica e a redução da inflação no ambiente operacional do sistema bancário brasileiro, possibilitará que as instituições mais fortes expandam ainda mais suas operações e diversifiquem seus lucros", acrescentou.

Na semana passada, a Fitch elevou a avaliação do Brasil em um grau, para "BB+", colocando o país a uma nota do grau de investimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]