• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após rumores sobre a possibilidade de decretar falência, o Grupo Abril teve a venda de sua dívida aprovada pelos bancos Santander, Itaú e Bradesco nesta semana, de acordo com o jornal Valor Econômico e também com o Brazil Journal. Isso libera a empresa para prosseguir com o processo de recuperação judicial. 

Em janeiro deste ano, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda do Grupo Abril, da família Civita, para a Cavalry Investimentos, do empresário Fábio Carvalho, das redes de lojas Casa & Vídeo e Leader, sediadas no Rio. Mas, para viabilizar o negócio, ele precisou correr atrás de outras organizações que pudessem bancar a compra.

+LEIA TAMBÉM: Cade aprova criação de empresa dos Correios e da Azul para atender comércio eletrônico

A Enforce, empresa de recuperação de crédito do BTG Pactual, resolveu apoiar financeiramente o empresário, segundo o Valor, e irá pagar a dívida de R$ 1,1 bilhão aos bancos com desconto de 92% e à vista, de acordo com fontes do jornal.

No negócio, a família Civita receberá, simbolicamente, R$ 100 mil. Pelo plano de recuperação judicial apresentado pela editora no passado, qualquer grupo de credores teria o direito de barrar a proposta do pagamento das dívidas em uma assembleia geral. Essa reunião está marcada para o dia 19 de março deste ano. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]