• Carregando...

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Divisão Sindical das instituições financeiras, agendou para amanhã uma reunião com o sindicato dos bancários. A expectativa dos trabalhadores é que a Fenaban faça uma proposta condizente com as reivindicações da categoria. Em nota, a Fenaban informou ontem que a suspensão da greve dos bancários seria um importante passo para a retomada das negociações entre as partes.

No entanto, na noite de ontem, os bancários do Paraná decidiram, em assembléia, manter a greve que começou na última quarta-feira, informou o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Ontem, quinto dia útil da greve, somente as agências do Bradesco funcionaram normalmente, pois o banco conseguiu uma liminar na Justiça para manter as portas abertas. Do total de 329 agências em Curitiba e região metropolitana, 233 ficaram fechadas, segundo o sindicato da categoria.

Os bancários pedem aumento salarial de 13%, sendo 8% de perdas com inflação e 5% de aumento real, além de mais contratações, aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), dentre outras reivindicações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]