• Carregando...
Greve dos bancários vai completar 21 dias na próxima segunda-feira. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Greve dos bancários vai completar 21 dias na próxima segunda-feira.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última sexta-feira (23), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias na próxima segunda-feira (26), disse o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região neste sábado (24).

Os bancos ofereceram reajuste de 10% nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11%, e de 14% no vales refeição e alimentação. “Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, em comunicado.

Agora, os bancários de todo o país farão assembleia na segunda-feira para decidir sobre a continuidade do movimento. “Com esse índice, em 12 anos iremos acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos. O vale refeição será de R$ 29,64 por dia, com reajuste de 14% e 3,75% de ganho real”, disse o sindicato. A proposta da Fenaban também inclui abono de até 72% dos dias parados.

Em Curitiba e região, a paralisação atingiu na sexta-feira 362 agências e 15 mil trabalhadores, número que equivale a 81% do efetivo da categoria. No Paraná, segundo o sindicato, são 20.450 trabalhadores parados, afetando o atendimento em 830 agências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]