• Carregando...

A bandeira de cartões Elo, de Bradesco, Banco do Brasil e Caixa, confirmou um acordo com a norte-americana Discover Card, proprietária da Diners Club, para começar a ser aceita internacionalmente. O anúncio oficial está sendo realizado nesta quinta-feira (20) em encontro com jornalistas em São Paulo.

A Discover, criada nos anos 80 nos Estados Unidos, é uma das grandes bandeiras de cartões no mercado americano, atrás de Visa e MasterCard. A marca surgiu após a tradicional rede de loja de departamento Sears, Roebuck and Co. ter adquirido as empresas Dean Witter Reynolds Organization e Coldwell, Banker & Company, em uma tentativa de oferecer serviços financeiros aos seus consumidores.

Depois, o braço de serviços financeiro foi vendido ao Dean Witter, em 1993, que, no ano de 1997, se fundiria com o Morgan Stanley. Em 2008, a Discover Financial Services adquiriu a divisão internacional da rede de cartões Diners Club, do Citibank. No Brasil, tanto a Cielo quanto a Rede (ex-Redecard) aceitam o cartão internacional Discover.

A Elo, com cerca de 68 milhões de cartões emitidos, é aceita hoje em 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais. No ano passado, a bandeira movimentou mais de R$ 68 bilhões em volume de um total de mais de 1 bilhão de transações. Seu market share atual é de cerca de 7% e a meta é alcançar 15% até 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]