• Carregando...

As ações tomadas pela China no momento certo para dar suporte à economia estão dando frutos, afirmou o presidente do banco central, Zhou Xiaochuan, nesta quinta-feira.

Zhou disse em relatório que alguns pontos de recuperação são visíveis. "No geral, as medidas macroeconômicas produziram resultados e alguns indicadores importantes estão apontando para a recuperação do crescimento econômico, o que indica que o rápido declínio do crescimento foi detido."

"Os fatos... demonstram que comparado com outras grandes economias, o governo chinês tomou medidas de forma rápida, decisiva e eficiente."

Ele enfatizou que o governo reduziu a taxa de juro cinco vezes e diminuiu o depósito compulsório quatro vezes desde setembro.

O governo também lançou um pacote fiscal de 4 trilhões de iuans (585 bilhões de dólares) e anunciou medidas para 10 setores industriais.

"Tomadas essas medidas, a China prevê manter o crescimento econômico impulsionando a demanda doméstica e reduzindo a dependência da demanda externa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]