• Carregando...

A projeção de inflação do Banco Central para o próximo ano se manteve estável tanto no cenário de mercado quanto no de referência, segundo a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira (6). Nos dois casos, no entanto, o porcentual previsto pela autoridade monetária está acima do valor central da meta estipulada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para 2013, de 4,50%.

Pela primeira vez o BC trouxe sua perspectiva para a inflação no primeiro semestre de 2014. Segundo a autoridade monetária, também neste caso, a estimativa está acima do valor central da meta nos dois cenários. O cenário de referência leva em conta as hipóteses de manutenção da taxa de câmbio em R$ 2,00 e da Selic em 8,00% ao ano. Já o cenário de mercado leva em conta as trajetórias de câmbio esperadas por analistas de mercado nos dias que antecederam a reunião do Copom realizada nos dias 28 e 29 de agosto.

O BC revelou que, para este ano, no cenário de referência, a projeção para a inflação ficou maior do que a esperada na reunião do Copom de julho, situando-se acima do valor central de 4,5% para a meta fixada pelo CMN para o período. O mesmo movimento foi verificado quando a previsão é feita com base no cenário de mercado: elevação da estimativa, atingindo patamar superior ao centro da meta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]