• Carregando...

O Banco Central manteve a sua avaliação de que não serão necessários reajustes no preço da gasolina neste ano. A informação consta na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), ocorrida na semana passada, quando os juros foram cortados em 0,50 ponto percentual, para 12% ao ano. No documento, o BC não prevê reajustes para os preços da gasolina e do gás de bujão neste ano.

"A despeito da considerável incerteza inerente às previsões sobre a trajetória futura dos preços do petróleo, permanece plausível o cenário central de trabalho adotado pelo Copom, que prevê preços domésticos da gasolina inalterados em 2007", informa o BC na ata do Copom.

"O preço do petróleo, outra fonte sistemática de incerteza advinda do cenário internacional, segue mostrando alta volatilidade, e apresentou elevação desde a última reunião do Comitê. Os patamares recentes das cotações internacionais dessa commodity parecem estar refletindo deslocamentos estruturais na demanda global por energia, bem como recorrentes episódios de incerteza geopolítica."

Para a energia elétrica, o Copom passou a dizer que os preços devem cair neste ano. Antes, o Copom estimava um aumento de 2,2% para a eletricidade. Neste mês, porém, passou a projetar uma queda de 0,9% nestes preços. Para a telefonia fixa, a expectativa de aumento dos preços em 2007 passou de 3,4% para 3,3%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]