• Carregando...

A União Européia não deve usar o aumento na demanda por biocombustível como uma nova maneira de financiar seus agricultores, e deve, na verdade, abrir seu mercado para a importação de combustível verde, afirmou nesta quinta-feira Peter Mandelson, comissário de comércio da UE.

Os agricultores europeus apostam que o plantio destinado à produção de biocombustível pode ser uma nova fonte de recursos, uma vez que a Europa pretende combater as mudanças climáticas por meio da redução no uso de combustíveis fósseis.

Mas Mandelson disse que a política da UE para biocombustíveis deve ser baseada em preocupações com meio ambiente, e não como uma maneira de proteger os interesses de determinados grupos.

"A política de biocombustível não é uma política industrial ou agrícola -é uma política ambiental, liderada, sobretudo, por seus resultados (benéficos ao ambiente)", afirmou Mandelson em discurso preparado para ser apresentado ainda nesta quinta-feira em uma conferência sobre biocombustível em Bruxelas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]