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O ciclista Rafael Leal deixa sua mensagem no Bazar de Experiências: marketing do bem em ação | André Rodrigues/ Gazeta do Povo
O ciclista Rafael Leal deixa sua mensagem no Bazar de Experiências: marketing do bem em ação| Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo

Interatividade

Palladium promove campanha nas redes sociais

Para atrair os curitibanos, as empresas também estão investindo nas campanhas online. O Shopping Palladium, por exemplo, criou o Floquinho, um cão mecatrônico que interage com o público. Todo contato é filmado e pode ser visto em vídeo, tanto no site quanto no Facebook. Até o fechamento desta matéria, foram 26 mil visualizações.

O grupo também criou um aplicativo para emissão de cartinhas ao Papi Noel, com o objetivo de atrair as crianças. Mais de 5 mil já foram feitas e disponibilizadas para a leitura do público. Para participar da campanha, é preciso curtir e compartilhar a fan page, o que ajuda na divulgação da marca.

Para o diretor institucional da The Getz, Maurício ramos, as campanhas na internet são complementos às ações de marketing tradicional. "Uma mídia complementa a outra. Tem jovem de 20 anos lendo jornal e senhor de 60 consumindo publicidade na internet. A sociedade está muito transversal aos canais de comunicação."

Se uma frase simples, como "eu vou parar de fumar este ano", tivesse o poder de gerar uma doação ou uma bolsa de estudos para crianças carentes, você a diria? Pois é com esse mote que o shopping Pátio Batel lançou ontem o Bazar de Experiências, uma iniciativa que visa trocar boas atitudes por ações solidárias.

INFOGRÁFICO: Espaço transforma mudanças e atitudes em ações sociais para crianças e jovens

Ao entrar no Bazar, montado em uma sala de 44 metros quadrados no piso L2 do shopping, e dar adeus ao tabagismo, automaticamente 10 livros são doados a uma instituição de caridade. Se um rapaz apaixonado pedir a mão de sua amada em casamento, ou vice-versa, uma criança carente ganha uma bolsa de estudos de inglês de um ano.

A campanha surgiu de uma parceria entre o Pátio Batel e A Grande Escola, grupo que visa ensinar o que não se aprende na escola. "A gente montou uma loja que vende amor. Através de algumas atitudes, você faz o bem para si e esse bem vai se reverter ao outro", conta gerente de marketing do shopping, Gabriella Borges Fortes de Freitas.

Além de boas atitudes, a campanha também promove a cultura. Quando um consumidor compra os produtos disponíveis no Bazar – como pôsteres com obras e textos dos artistas Tom Lisboa, Rubens Nemitz, Heliana Grudzien, Guido Viaro e Adélia Woellner –, jovens da Organização Social Transforme Sorrisos ganham oficinas de literatura.

Interação

O Bazar, apesar de ter um cunho social, também quer atrair o público, seja no mundo físico ou no virtual. A cada curtida na fan page do shopping no Facebook, uma história é contada a uma criança carente. "A gente está preparado para atender milhares de pessoas, mas como é o primeiro evento, sabemos que vai ser uma surpresa", conta Gabriella. A campanha vai até dia 24 de dezembro.

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