• Carregando...
Fila se estendia por vários quarteirões na Rua Getúlio Vargas, no início da tarde | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Fila se estendia por vários quarteirões na Rua Getúlio Vargas, no início da tarde| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Uma enorme fila chamou a atenção de quem passou na tarde desta quinta-feira (18) na Rua Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, em Curitiba. No início da tarde, centenas de pessoas aguardavam para deixar currículos na antiga sede da Ambev, localizada na rua. A fila se estendia por vários quarteirões e muitos candidatos às vagas de emprego se protegiam com sombrinhas para fugir do sol e do calor.

O curioso é que, na verdade, nenhuma vaga havia sido anunciada oficialmente pela empresa. Segundo a Ambev, estava marcado durante a tarde um processo seletivo, que incluia provas de português e matemática, para pessoas que já haviam se candidatado anteriormente a vagas na empresa e passado por uma triagem.

Espera : Ambev recebeu na tarde de quinta 360 currículosDaniel Castellano/Gazeta do Povo

No entanto, além dos candidatos chamados para fazer as provas, centenas de outras pessoas aproveitaram a ocasião para deixar currículos no local. O provável é que boatos anunciando novas vagas abertas tenham levado as pessoas ao prédio.

No entanto, desde o fim do ano passado, a Ambev não aceita mais currículos impressos deixados em suas unidades. O centro logístico de Curitiba começou a ser desativado em novembro e não há nem sequer mais uma área administrativa no local – apenas a portaria e profissionais que fazem a segurança do antigo prédio.

A Ambev se pronunciou sobre o mal-entendido por meio de uma nota oficial, na tarde desta sexta-feira (19). A companhia afirma que, por conta da alta procura durante a tarde de quinta-feira, que não era esperada, “fez todo o atendimento possível às pessoas possíveis durante o dia”. A empresa afirmou que recebeu 360 currículos e entrará em contato por e-mail com os candidatos para o agendamento de entrevistas para vagas que estiverem abertas.

Seleção

A Ambev reforça que não divulga publicamente vagas em aberto, seja em sites ou jornais. A orientação é que os interessados em trabalhar na empresa entrem no site oficial da companhia, na seção “Trabalhe com a gente”, e cadastrem seus currículos. Os candidatos são comunicados individualmente assim que surgem vagas em aberto que se adequam aos seus perfis.

A empresa reforça que nenhuma unidade em todo o país está aceitando mais currículos impressos – a seleção se dá agora somente pela internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]