• Carregando...

Bank of America, Citigroup e Wells Fargo, três dos maiores bancos dos Estados Unidos, disseram que podem enfrentar multas de uma entidade reguladora por seus procedimentos em execuções hipotecárias.

As declarações, feitas em apresentações ao regulador na sexta-feira, são a admissão mais direta até o momento de grandes bancos de que podem ter que pagar grandes somas de dinheiro na negociação de processos judiciais que os acusam de fazer hipotecas inadequadamente.

Bank of America Corp., o maior banco dos Estados Unidos em ativos, disse que as investigações poderiam levar a multas em dinheiro e a 'importantes' gastos com processos jurídicos em 2011.

Wells Fargo & Co, o maior financiador de hipotecas residenciais, disse que possivelmente vai enfrentar multas ou sanções, como uma moratória ou a suspensão de atividades no setor. O Citigroup Inc. informou que vai pagar multas ou criar programas de redução de capital.

Os maiores financiadores dos Estados Unidos estão sendo investigados por procuradores-gerais de 50 estados e órgãos reguladores do país por permitirem hipotecas de casas sem a documentação adequada ou sem ter examinado os documentos devidamente.

A documentação irregular ameaça retardar o processo de encerramento e pode invalidar a retomada de posse em alguns casos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]