• Carregando...

São Paulo – A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou praticamente estável ontem, com o mercado sem fôlego para manter o novo recorde atingido durante os negócios da manhã. O Ibovespa – índice que mede o desempenho das ações mais negociadas na Bolsa – fechou com queda de 0,09%, aos 45.955 pontos, com volume financeiro de R$ 3,49 bilhões. Na máxima do dia, o índice chegou a 46.178 pontos, maior nível histórico durante os negócios.

A Bolsa teve fechamento recorde na quarta-feira, além do maior giro de sua história, o que contribuiu para diminuir a disposição para novos saltos na sessão desta quinta. O dia também foi fraco para as bolsas norte-americanas, que registravam discreta alta no fim da tarde.

O mercado financeiro acompanhou o segundo dia de depoimentos do presidente do banco central dos EUA, Ben Bernanke, ao Congresso dos Estados Unidos. Bernanke considerou que a economia norte-americana pode estar crescendo em ritmo mais forte que o esperado, ponderando que a baixa taxa de poupança e o envelhecimento da população são riscos para a situação fiscal. Já o dólar fechou em ligeira alta, depois de operar em baixa na maior parte da sessão, mas permaneceu abaixo do patamar de R$ 2,10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]