• Carregando...

Brasília – A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deve agradecimentos públicos ao governo, na opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em discurso no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Lula disse que a Bolsa deve agradecer por ter deixado de ser "pequenininha" e ter chegado a uma situação extraordinária. "Agora ela está parecendo bolsa mesmo, porque tem volume. Não é aquela bolsa pequenininha, que parecia um enfeite."

Na avaliação do presidente, a Bolsa venceu os preconceitos que tinha em relação a ele, na época que era candidato. "O medo que eles (operadores) tinham de mim, era um negócio assim, maluco. Veja como mudaram", ressaltou, lembrando que na campanha eleitoral de 2002 não podia nem passar em frente à Bolsa de Valores de São Paulo e que depois de "muita labuta" foi convidado a entrar no prédio.

O presidente disse ainda que o Brasil não pode ter medo de dizer que é "nacionalista" quando concede auxílio a empresas afetadas pela valorização do real. Segundo ele, hoje, o país vive uma situação de um "excesso de dólares", e o governo tem que se preocupar com as empresas brasileiras que, por causa da desvalorização do dólar, têm dificuldades para competir no exterior.

O presidente observou que o governo tem aplicado políticas para ajudar essas empresas, mas argumentou que é preciso também convencer os empresários a investirem em inovação tecnológica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]