• Carregando...

São Paulo – Apesar de os últimos dois pregões terem sido fracos, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou valorização de 3,53% na semana. No período, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) conseguiu superar os 46 mil pontos, mas não se sustentou nesse nível. O máximo que a Bolsa registrou no fechamento nos últimos dias foram os 45.995 pontos de quarta-feira, um novo recorde. Ontem, o Ibovespa encerrou aos 45.849 pontos, com pequena baixa de 0,23%.

O discurso de Ben Bernanke, presidente do Fed (o banco central do EUA), no Senado norte-americano na quarta-feira foi o evento com maior repercussão no mercado financeiro nos últimos dias. Bernanke demonstrou confiança na condução da política monetária do país e na evolução da inflação, animando as Bolsas de Valores.

Para Ronaldo Patah, superintendente de renda variável da Unibanco Asset Management, o cenário atual é positivo para o mercado acionário. "Além dos juros menores e inflação baixa, há um aumento na massa salarial e queda no desemprego. Esse cenário gerou um aumento nos investimentos em setores como infra-estrutura, construção civil e energia’’, afirma Patah, para quem o Ibovespa pode atingir os 51 mil pontos ainda em 2007.

O dólar, que ensaiou um processo de alta na semana anterior, terminou esta semana com queda acumulada de 0,76%. Ontem, a moeda norte-americana fechou vendida a R$ 2,093, em baixa de 0,10% diante do real. Nos últimos três pregões, o dólar se manteve abaixo dos R$ 2,10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]