• Carregando...

As bolsas de valores norte-americanas caíram nesta terça-feira (7) para o menor nível em dez semanas, depois que conversas sobre um segundo pacote de estímulo econômico do governo elevaram temores de que a economia ainda não está a caminho da recuperação.

Somado a isso, houve receio também de que a temporada de balanços corporativos a começar esta semana seja fraca.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 1,94%, para 8.163 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 2,31%, para 1.746 pontos. O indicador Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 1,97%, terminando aos 881 pontos.

Um membro do conselho econômico do governo do presidente Barack Obama disse que os Estados Unidos devem se planejar para possivelmente promover uma segunda rodada de pacotes de estímulo para amparar a economia.

Mudança de humor

Os comentários vieram no momento em que investidores questionam o otimismo dos últimos meses sobre uma rápida recuperação, que valorizou os mercados em 40% desde as mínimas de fechamento em março.

"Está claro pelas últimas três semanas que os investidores temem que a recuperação da economia não venha tão rápido quanto se esperava nem tão forte quando o esperado", disse Hugh Johnson, vice-presidente de investimento da Johnson Illington Advisors em Albany, Nova York.

Ações

As ações dos setores de energia e de indústria básica, que têm acompanhado uma recente ascensão dos preços das matérias-primas por esperanças de uma recuperação, levaram os mercados para baixo, uma vez que os preços das commodities caíram.

As ações da Caterpillar, fabricante de máquinas pesadas voltadas para companhias de construção e mineração, cederam 4,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]