i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado financeiro

Bolsas chinesas caem novamente, apesar de sinais de apoio do governo

    • Reuters
    • 20/08/2015 08:21

    As bolsas da China despencaram novamente nesta quinta-feira (20), chamando atenção para a fragilidade da confiança de investidores no mercado enquanto persistem os receios sobre a segunda maior economia do mundo.

    As ações abriram em leve queda, impulsionadas pela informação de que uma série de empresas receberam investimentos do governo chinês. No fim da sessão, os preços ampliaram as perdas.

    O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 3,2%, a 3.761 pontos, enquanto o índice de Xangai SSEC perdeu 3,4%, a 3.665 pontos.

    A bolsa de Xangai agora acumula queda de cerca de 7% desde que a China desvalorizou o iuan em quase 2% em 11 de agosto.

    Na quarta-feira (19), os índices haviam anulado parcialmente as perdas e fechado em alta. Cerca de 30 companhias chinesas listadas, muitas com baixo valor de mercado, divulgaram que investidores apoiados pelo governo detêm fatias nelas, em uma aparente tentativa de suavizar o pânico do mercado após a queda de 6% na sessão anterior.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.