• Carregando...

Os índices de ações norte-americanas Dow Jones e Standard & Poor's 500 fecharam a sessão desta terça-feira em seus níveis mais altos desde meados de 2008 e devem continuar a tendência de alta, com fortes lucros corporativos e crescimento da atividade manufatureira nos Estados Unidos.

Dados divulgados nesta terça mostraram uma melhora na atividade industrial do país e fortes resultados da UPS, empresa de entregas vista como um termômetro da atividade econômica, ampliaram a crescente impressão entre investidores de que a recuperação econômica está ganhando força.

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 1,25 por cento, para 12.040 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,89 por cento, para 2.751 pontos. O S&P 500 teve valorização de 1,67 por cento, para 1.307 pontos.

O sentimento de confiança atraiu mais investidores em um dia de volume alto nas bolsas, enquanto que temores de que a crise política no Egito se espalhe se amenizavam.

O volume de operações da sessão ficou acima da média diária do ano passado, com 8,71 bilhões de ações trocando de mãos nas bolsas NYSE, Amex e Nasdaq, com relatos de que houve compras grandes sendo feitas por investidores institucionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]