• Carregando...

O mercado de ações norte-americano conseguiu garantir uma leve alta em pregão com pouco volume de operações nesta sexta-feira (18), fechando com tom positivo uma semana difícil em meio a sinais de economia fraca nos Estados Unidos e temores sobre dívida pública na Europa.

Os principais índices subiram pela segunda semana seguida, apesar de dados sobre os mercados imobiliário e de trabalho terem gerado preocupação sobre a fragilidade da recuperação econômica. O índice S&P 500 fechou acima de sua meta móvel de 200 dias pela terceira sessão seguida, o que sugere que o movimento positivo está se mantendo.

"Muitos investidores realmente estavam mais pessimistas, o que é um sinal de que houve vendas. Mas isso provavelmente já chegou no limite, então a pressão está diminuindo", disse o estrategista de mercado da Weeden & Co, Steve Goldman.

Ações do setor de energia ajudaram os índices Dow Jones e S&P nesta sexta-feira, com alguns investidores apostando nos papéis, que sofreram devido ao vazamento de petróleo no Golfo do México. Cameron International teve alta de 1 por cento, enquanto a Halliburton subiu 2,2%.

No fechamento desta sexta-feira, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,16%, para 10.450 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,11%, para 2.309 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,13%, para 1.117 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]