• Carregando...

As bolsas de valores norte-americanas encerraram em alta nesta sexta-feira (4), com investidores se concentrando no lado positivo de um relatório sobre o mercado de trabalho no país.

Os dados mostraram menos demissões que o previsto em agosto, ainda que a taxa de desemprego tenha atingido o maior patamar em 26 anos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 1,03%, para 9.441 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,79%, para 2.018 pontos. O Standard & Poor's 500, índice que reúne grandes empresas dos EUA, ganhou 1,31%, para 1.016 pontos.

Na semana, contudo, os índices acumularam queda. O Dow Jones cedeu 1,1%, o S&P 500 recuou 1,2% e o Nasdaq perdeu 0,5%.

O mercado operou perto da estabilidade durante os negócios da manhã, antes de uma forte alta à tarde.

"Sim, a taxa de desemprego veio um pouco pior que o esperado, mas o que teve mais peso foi o relatório sobre os cortes de vagas, que veio melhor que a expectativa", disse o chefe de operações em equities Robert Francello, da Apex Capital, em San Francisco.

"Os dados forneceram um alívio à medida que nos aproximávamos do fechamento, e algumas pessoas estão cobrindo posições aqui antes de um final de semana prolongado."

Os ganhos ocorreram de maneira geral, com as ações do setor de tecnologia na liderança. Os papéis de semicondutoras subiram depois de o presidente-executivo da Intel afirmar que o envelhecimento dos computadores pessoais e o lançamento do sistema operacional Windows 7, da Microsoft, motivarão as empresas a começar a gastar com PCs no próximo ano.

As ações da Intel avançaram 1,1%, enquanto as da Microsoft encerraram valorizados em 2,1%, ambos nas operações no índice Nasdaq.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]