• Carregando...

O Google, líder de sistemas de busca na internet, informou oficialmente nesta segunda-feira ter fechado um acordo para comprar o site de vídeos YouTube por US$ 1,65 bilhão em ações. O acordo combina duas das mais populares marcas da internet: Google, sinônimo de busca na web e inovação rápida, e YouTube, a estreante que lançou a mania de compartilhar vídeos.

As especulações em torno do fechamento do negócio acabaram influenciando o desempenho das bolsas americanas, que encerraram em alta, com destaque para o pregão eletrônico do Nasdaq, que subiu 0,51%., a 2.311 pontos. O índice Dow Jones registrou variação positiva de 0,06%, a 11.857 pontos, e o Standard & Poor's 500 registrou valorização de 0,08%, para 1.350 pontos.

No entanto, as preocupações com o teste nuclear realizado pela Coréia do Norte limitaram os ganhos.

As ações do Google tiveram alta de 2%, depois que uma fonte próxima da situação afirmou que a companhia poderia anunciar, ainda nesta segunda-feira, o acordo de compra do YouTube. Além do Google, entre os destaques de alta estavam as ações da IBM e da Caterpillar.

O presidente dos EUA, George W. Bush, chamou o teste nuclear conduzido pela Coréia do Norte de um "ato de provocação" que requer resposta imediata do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Operadores informaram que o volume de negócios da sessão foi fraco, com o mercado de bônus fechado nos Estados Unidos pelo feriado em homenagem a Cristóvão Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]