• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta nesta sexta-feira, após três dias consecutivos de queda, à medida que o rendimento de bônus retrocederam e o petróleo caiu, reduzindo temores sobre o aumento do custo dos empréstimos e com a inflação.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subiu 1,19 por cento, para 13.424 pontos. O indicador tecnológico Nasdaq exibiu valorização de 1,27 por cento, aos 2.573 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 avançou 1,14 por cento, para 1.507 pontos.

Na semana, o Dow Jones perdeu 1,78 por cento, o S&P teve queda de 1,87 por cento e o Nasdaq acumulou baixa de 1,54 por cento.

Uma enxurrada de notícias positivas, incluindo o forte crescimento das vendas mensais da rede de fast-food McDonald's, também deu suporte aos negócios após a forte queda em Wall Street na quinta-feira.

No front tecnológico, a fabricante de chips analógicos National Semiconductor divulgou lucro trimestral acima do esperado.

O petróleo teve forte queda em Nova York pela menor preocupação sobre os efeitos de um ciclone na região do Oriente Médio. Os contratos da commodity com entrega em julho encerraram o dia em queda de 2,13 dólares, a 64,80 dólares por barril em Nova York.

Os títulos do Tesouro norte-americano com vencimento em 10 anos oferecia rendimento de cerca de 5,12 por cento ao ano, ligeiramente abaixo dos 5,13 por cento do final da quinta-feira.

O rendimento desses papéis subiu quase 0,25 ponto percentual esta semana, com investidores globais mais preocupados com uma possível alta da inflação do que com uma desaceleração da economia dos EUA.

"Um rendimento de 5,15 por cento para um bônus longo não é nada que cause preocupação e, em minha opinião, a inflação está claramente moderada. Acredito que as ações irão subir a partir daqui", disse o estrategista sênior de ações da A.G. Edwards & Sons Inc., Scott Wren.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]