• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos terminaram com forte valorização na terça-feira, com o Dow Jones renovando seu recorde de fechamento. O lucro acima do esperado do Wal-Mart e seus planos de cortar preços geraram otimismo sobre gastos neste final de ano.

O rompimento de um nível importante do S&P 500 incentivou as compras, assim como um relatório do governo que mostrou que o núcleo do Índice de Preços no Atacado (PPI, na sigla em inglês), que exclui os itens voláteis de alimentos e energia, registrou em outubro a maior queda em mais de 13 anos.

``Ainda há um sentimento geral de confiança na economia'', disse Steve Goldman, estrategista de mercado da Weeden & Co. ''Estamos vendo evidências disso nos lucros do varejo que saíram nesta terça-feira.''

O Dow Jones subiu 0,71 por cento e acabou aos 12.218 pontos. O Standard & Poor's 500 avançou 0,64 por cento, para 1.393 pontos no fechamento. O referencial tecnológico Nasdaq teve ganho de 1,01 por cento e terminou o dia aos 2.430 pontos.

Os papéis do Wal-Mart fecharam com ganho de 2,89 por cento, a 47,66 dólares, após a maior rede varejista do mundo informar que reduzirá preços de brinquedos e videogames. A empresa também anunciou lucro acima do esperado esta manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]