• Carregando...

As bolsas europeias fecharam nesta segunda-feira com lucros superiores a 1%, exceto Frankfurt, que fechou com perdas pelo quinto dia consecutivo.

Madri liderou os lucros com alta de 1,87%, Milão subiu 1,78%, Paris avançou 1,14% e Londres 1%, enquanto Frankfurt perdeu 0,11%.

Após ter começado o pregão com perdas, em alguns casos próximas a 1%, a renda variável europeia retornou ao terreno dos lucros ao longo do dia com altas médias superiores a 1%.

Apesar desta recuperação, se mantém a incerteza nos mercados de valores em relação ao desempenho da economia global e a crise de endividamento da zona do euro diante da falta de unidade dos políticos europeus no resgate da Grécia.

A economia dos países mais desenvolvidos, integrados na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), freou seu crescimento no segundo trimestre do ano, quando a alta de seu Produto Interno Bruto foi de 0,2%, um décimo a menos que no anterior.

Agora os mercados prestarão atenção à reunião dos bancos centrais em Jackson Hole na sexta-feira.

Está previsto que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) realize uma terceira rodada de compra de dívida a fim de aumentar a oferta de dinheiro.

A incerteza levou os investidores a buscar ativos considerados seguros como o ouro, que bateu um recorde de US$ 1877,5 a onça em Londres.

A rentabilidade do Bund (bônus alemão a dez anos) subiu para 2,12%, em comparação aos 2,11% na véspera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]