Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mercado

Bolsas nos EUA têm forte alta após comunicado do Fed

O movimento de compra acelerou perto do fim da sessão e o S&P teve seu melhor desempenho em mais de dois anos, depois de perdas de quase 17 por cento nas últimas semanas

As principais bolsas dos Estados Unidos tiveram um rali na volátil sessão desta terça-feira, à medida que investidores se esforçaram para decifrar sinais do Federal Reserve a respeito da economia após as perdas do mercado nas últimas duas semanas.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 3,98 por cento, para 11.239 pontos. O Standard & Poor's 500 teve valorização de 4,74 por cento, para 1.172 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 5,29 por cento, para 2.482 pontos.

O movimento de compra acelerou perto do fim da sessão e o S&P teve seu melhor desempenho em mais de dois anos, depois de perdas de quase 17 por cento nas últimas semanas.

O mercado mudou de direção seis vezes após um comunicado do Fed que prometia manter as taxas de juro próximas a zero por pelo menos mais dois anos.

As ações de bancos subiram com força após perdas recentes, com o índice KBW registrando alta de 6,7 por cento.

"Nas últimas três ou quatro semanas o mercado realmente teve perdas típicas de uma recessão moderada", disse Mohannad Aama, diretor-gerente da Beam Capital Management LLC, em Nova York.

"Agora, após o anúncio do Fed, o mercado precisa processar quais serão as respostas do Fed e do governo. Ainda há uma pequena chance de um estímulo fiscal com o objetivo de criar empregos. O comunicado do FOMC de hoje foi positico para o mercado", acrescentou.

De acordo com uma pesquisa recente da Reuters, os EUA enfrentam chance de 25 por cento de voltar para uma recessão, embora acredite-se que o cenário econômico aumente a probabilidade de novas ações do Fed.

Até mesmo alguns investidores que aguardam medidas do Fed reconheceram que as opções do banco parecem limitadas, pois a crise atual não é movida pela falta de liquidez, como a de 2008.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.