i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
"Intervenção"

Bolsonaro anuncia demissão do presidente da Petrobras e indica general para o posto

  • Brasília
  • 19/02/2021 19:34
  • Atualizado em 28/02/2021 às 12:44
Petrobras
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, pelas redes sociais nesta sexta-feira (19), que indicou o general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobras. A indicação acontece após Bolsonaro se irritar com os aumentos sucessivos de preços dos combustíveis. Atualmente, Silva e Luna é diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Ele é nome de confiança de Bolsonaro.

A substituição, segundo Bolsonaro, deve acontecer após o encerramento do ciclo, de dois anos, do atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco. O conselho de administração da companhia se reúne na próxima terça-feira (23) para decidir sobre a recondução ou não do presidente da companhia para mais dois anos.

É um procedimento padrão, realizado a cada dois anos, previsto nas regras da política de indicação dos membros do conselho fiscal, conselho de administração e diretoria executiva da Petrobras. Castello Branco assumiu a presidência da estatal em janeiro de 2019, por isso precisaria ser reconduzido em 2021 a mais dois anos. Mas, segundo Bolsonaro, o nome deve ser substituído pelo do general Silva e Luna.

O conselho de administração, contudo, pode não acatar a sugestão de Bolsonaro. Eles têm essa autonomia, segundo o estatuto da Petrobras. O conselho é formado por membros indicado pelo governo, acionistas e empregados. O nome de Castello Branco sempre foi bem-visto entre os conselheiros. Mas a maioria dos conselheiros são indicados da União, e Bolsonaro pode, se quiser, destituí-los caso sua vontade não seja atendida.

Preço dos combustíveis

A demissão de Castello Branco acontece após a Petrobras ter anunciado na quinta-feira (18) aumentos de 15,2% para o diesel e de 10,2% para a gasolina, os maiores deste ano e de toda a gestão Castello Branco. Ao todo, foram quatro reajustes somente em 2021. Esses reajustes fizeram o litro da gasolina e do diesel nas refinarias acumular alta de, respectivamente, 34,78% e 27,72%.

Bolsonaro demonstrou irritação com os aumentos em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de quinta-feira. Ele afirmou que o aumento foi "fora da curva", "excessivo", reclamou que a "bomba" cai sempre no colo dele e afirmou que a Petrobras passaria por mudanças, sem citar quais.

Em outra fala, direcionou as críticas ao presidente da estatal. “Como disse o presidente da Petrobras, há questão de poucos dias: ‘Eu não tenho nada a ver com caminhoneiros’. Foi o que ele falou, o presidente da Petrobras. Isso vai ter uma consequência, obviamente.”

A declaração já tinha soado como uma ameaça velada de demissão, já que o histórico do presidente é "fritar" publicamente seus desafetos antes que eles sejam desligados, a pedido ou pelo próprio Planalto.

Porém, a demissão não era tão aguardada, já que Castello Branco é nome forte dentro da Petrobras e amigo pessoal do ministro Paulo Guedes (Economia). Foi Guedes quem indicou ele para a presidência da Petrobras.

Mudança no comando da Petrobras é derrota da equipe econômica

A demissão de Castello Branco representa mais uma derrota para a equipe econômica. Além de ter a confiança de Guedes, o executivo é considerado um "liberal de carteirinha", já que foi formado pela Universidade de Chicago, berço do liberalismo econômico.

Ele vinha promovendo um saneamento nas contas da Petrobras, dando sequência à gestão de Pedro Parente, da época do governo Temer. O nível do endividamento da companhia vinha caindo, ela tinha autonomia na definição da sua política de preços e dava andamento ao seu programa de desinvestimentos, vendendo ativos não rentáveis.

Interferência na política de preços

O temor do mercado agora vai ser uma interferência na política de preços da Petrobras. A petrolífera reajusta os combustíveis de acordo com a paridade internacional, ou seja, com a variação do preço do barril de petróleo, cotado em dólar. Os reajustes não têm periodicidade definida, podendo acontecer quando necessário.

Na época do governo Dilma, por exemplo, houve um represamento de preços. Os reajustes eram trimestrais e, ainda assim, a companhia não seguia a paridade internacional, acumulando prejuízos.

Nesta sexta-feira, as ações preferenciais da Petrobras caíram 6,12% e as ordinárias, que têm direito a voto, recuaram 7,54%, somente com as ameaças feitas por Bolsonaro na quinta-feira. Foram as maiores baixas do Ibovespa.

O anúncio da demissão foi feito às 19h30 desta sexta, após o fechamento do mercado. Portanto, terá impacto nas ações somente na segunda-feira (22), quando a Bolsa de Valores volta a funcionar.

52 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 52 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • S

    Sergio

    ± 0 minutos

    O mercado e investidor se faz pela bolsa. O governo nunca teve recursos suficiente para investir em desenvolvimento. E o dinheiro produtivo vem de onde? Para tirar petróleo foi com dinheiro de investidores. Para expandir energia, foi com dinheiro de investidores. O governo só serviu com uma parte e a gestão. Não fale mal dos investidores. Eles só estão preocupados com o instável do Bolsonaro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • I

      Ivaneide de Sousa Lúcio

      26/02/2021 3:28:45

      O jornal está muito tendencioso, se a coluna é de notícias deve dá-las e não a opinião. Fala primeiro da demissão como se fosse um vontade do presidente, só então fala que o procedimento é padrão. Eu vi um vídeo da gazeta falando sobre imparcialidade, estão precisando de um dicionário. Não tem problema ser de esquerda o problema é mentir que é imparcial. Tenho vistos todas as notícia tendenciosas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • I

        Ivaneide de Sousa Lúcio

        26/02/2021 3:08:24

        Pontos Importantes: 1 - mandado de presidente a pretrobras é de 2 anos, 2 - É competência da União(Presidente da República) indicar o novo a ser aprovado pelo conselho. 3 - o mandado atual acabou. logo, o presidente precisa indicar alguém. Não entendo tanto mimimi. O povão eu entendo não saber o que está acontecendo, mas os juízes questionam sobre o porque do presidente cumprir suas obrigações. Deve estar faltando processos nas varas. E esta Gazeta do Povo, deveria fazer uma verificação antes de publicar bobagens.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          romeu decio vanelli

          21/02/2021 4:48:03

          Esse povo que elegeu o bolsonaro são os mesmos comunistas que elegeram Dilma e Lula, por isso ele tem o apoio para fazer este tipo de coisa, a Dilma interviu na Petrobras e depois no mercado de energia elétrica, é a mesma receita requentada.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            Sergio

            20/02/2021 22:13:43

            O governo deveria comprar toda a parte da sociedade da Petrobras e ficar como o unico dono para não ficar fazendo besteiras como o Petrolao e ingerências nos preços dos combustíveis.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • Z

              Zequinha

              20/02/2021 5:44:34

              Difícil entender os comunistinhas defendendo o “mercado” capitalista agora...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                CSG

                20/02/2021 1:33:13

                É Bolsonaro, cair não caiu , mas tua casa esta balançando...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • E

                  Edgar Ruszack

                  20/02/2021 1:23:15

                  O STF vai anular a demissão

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Mendonça

                    20/02/2021 1:18:21

                    Privatiza logo essa Petrobrás, pois serve para especulador na bolsa .

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Marlon Nadal

                      20/02/2021 1:17:03

                      Atitude correta do Presidente da República.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        julio marcos Correia

                        20/02/2021 1:15:13

                        Gasolina $2,50 Gás $ 35,00 Mostra que tu é MACHO Bolsonaro!!!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • M

                          MAX PIERMARTIRI

                          23/02/2021 11:32:47

                          O Maduro faz isso na Venezuela.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          21/02/2021 17:29:53

                          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Petrobrás endividada em dólar, vai pagar com o REAL, moeda que serve de papel higiênico em alguns países?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • L

                        LEONARDO BARBASKI

                        20/02/2021 0:48:03

                        De fato, um dos piores governos que a República já teve. Nível Sarney. Só Collor, Janio, Dilma, Floriano Peixoto e Figueiredo foram piores. O pior é não ter esperando que em 2022 vai vir coisa melhor...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Rodrigo Gomes

                          20/02/2021 0:46:23

                          Votei no Bolsonaro, mas parece que é a Dilma que governa.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • S

                            Sergio

                            20/02/2021 0:25:12

                            Interessante. Morre gente por lentidão na saúde e cloroquina e o Ministro general continua. Precos de mercado dos combustíveis sobem e cai o presidente da Petrobras. Muito instável para o cargo. Votei nele, mas, repensar...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • O

                              Oswaldo

                              20/02/2021 0:21:12

                              34% de aumento na gasolina só em 2021? E ainda tem gente que apoia qualquer coisa, desde que seja contra JB. Não sou fã dele, mas tudo tem limite. Segundo alguns, aqui, desde que o Governo caia, qualquer coisa vale, até sacrificar o povo. Abs

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • S

                                Sergio

                                20/02/2021 22:17:53

                                Carne, cebola e óleo de soja subiram bem mais e não teve intervenção. Valeu o mercado. Vai virar uma Venezuela...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • N

                                Norbert

                                20/02/2021 2:59:47

                                A culpa é do Real que não está valendo nada. Colocaram os juros a 2% na canetada, deu nisso

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • C

                              CAIGANGUE

                              20/02/2021 0:11:02

                              que cara ridículo.............estilo "bata no carteiro pq ele trouxe más notícias", "queime o sofá pq a esposa trai ele no sofá".............. a mediocridade impera no país........sai os ladrões, entra um **** despreparado!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • G

                                Gustavo MV

                                20/02/2021 0:07:22

                                O despreparado do excelentíssimo Presidente da República é assombroso!!! A extrema direita consegue ser pior que o PT!!!!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  19/02/2021 23:58:58

                                  SEGUE A PUHTTARIA >>>> Diretor de Itaipu se beneficia de acordo com sindicato e ganha R$ 221 mil a mais. O diretor brasileiro da hidrelétrica de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, foi beneficiado com um pagamento extra no fim de 2019 de R$ 221,2 mil negociado pela estatal com o sindicato de trabalhadores. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…ipu-diretor-ganha-bonus Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • I

                                    Ivaneide de Sousa Lúcio

                                    26/02/2021 3:22:09

                                    Vc não leu a notícia não né? Vai ler para não falar bobagem. O benefício (bônus) foi pago a todos os funcionários na empresa na proporção de 2,8 salários. O do presidente era 78mil e o bônus foi de 220 mil. Uma conta simples. Mas para quem quer falar mal, tudo serve. Vergonha de quem não sabe, não quer ou tem preguiça de ler. Aff. Este jornal anda muito mal frequentado.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • Z

                                  Zequinha

                                  19/02/2021 23:48:24

                                  O mercado que v t n c... gasolina a 5,00 é pra ferrar com o brasileiro!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • F

                                    Freitas

                                    20/02/2021 0:13:27

                                    E o arroz? A carne? A soja? Eita....

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • W

                                  WMVIEIRA

                                  19/02/2021 23:36:58

                                  Momento de guerra, atitudes firmes, NUNCA baixe a guarda pra a esquerda.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    André Sena Pereira

                                    19/02/2021 23:34:33

                                    Temos quilômetros de estrada. Caminhões e caminhoneiros aos milhares movimentando a economia. Pensemos como seria fácil uma convulsão social pela paralisia deste setor. Imaginemos, na crise econômica que estamos, uma greve de caminhoneiros. Uma guerra se ganha com estratégia, sangue frio e coragem. Decisão mais que acertada do chefe do executivo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • C

                                      CSG

                                      20/02/2021 1:30:55

                                      Mas André...Pensa um pouco...Que estratégia???

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    Spartacus

                                    19/02/2021 23:27:32

                                    Um indivíduo que diz publicamente que não tem nada a ver com caminhoneiros num momento muito delicado como o que estamos passando tem que ser mesmo demitido

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      André

                                      19/02/2021 23:17:48

                                      Torcer para o conselho reverter a demissão do Bolsonaro. De fato, o governo resvalando para o populismo.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        19/02/2021 23:14:57

                                        Quanto mais esse troglodita abre a boca, mais sobe o dólar e mais investidores fogem do Brasil. Burro que dá desgosto ou seria uma pessoa que, sabendo dos seus atos, aposta na queda de alguns ativos (Banco do Brasil e Petrobrás) e ganha milhões de reais, apostando na queda do valor das ações? Vale a pena refletir. INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA VALE OURO.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • D

                                          Dilbert

                                          19/02/2021 23:06:26

                                          Quem critica a Petrobras deveria se informar e estudar mais, pois mostra total ignorância sobre o tema. O que acabou com a empresa não foi a "corrupção petista" (mesmo sendo alta), e sim o fato de gerar dívida para subsidiar combustíveis e evitar inflação. Quando a conjuntura externa era desfavorável de 2011 a 2015, a Petrobras importava combustível caro e vendia barato. Por isso, o "mercado" chiou e derrubou a empresa, com auxílio do lavajatismo. E o valor da gasolina e do diesel ainda está defasado (vejam notícia da BBC Brasil), por isso se fosse privada o preço seria ainda mais alto, fora a falta de interesse em abastecer o interior do país. Populistas vão quebrar de novo a empresa...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • L

                                            LEONARDO BARBASKI

                                            20/02/2021 0:37:52

                                            WMVIEIRA: Bolsonarista!! Kkkkk

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • W

                                            WMVIEIRA

                                            19/02/2021 23:38:37

                                            A tá, quem acredita em papai Noel, quando adulto é o quê?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • P

                                          PTRLC

                                          19/02/2021 23:05:14

                                          Está na hora de privatizar a Petrobras, a diretoria da empresa que se responsabilize pelos aumentos sucessivos.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            Silvio Eugênio Carvalho de Paula

                                            19/02/2021 23:00:57

                                            Grande erro

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Marcelo

                                              19/02/2021 22:58:45

                                              Bebe levou a bola pro campinho...daí bebê não foi convocado pelos amiguinhos. Daí bebê chorou e resolveu ir para casa chorar para a mamãe. Daí bebê levou a bola embora....piá de prédio. Não um líder de país!!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              2 Respostas
                                              • C

                                                CSG

                                                20/02/2021 1:28:39

                                                Mas e o que Bolsonaro esta fazendo ?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • .

                                                ...

                                                19/02/2021 23:07:45

                                                Grande líder de país era aquele que assaltava a Petrobrás, né?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • F

                                              FB

                                              19/02/2021 22:57:12

                                              Acabou a ilusão que alguns desavisados e iludidos ainda tinham que essa tragédia de governo era liberal? O governo do Brasil é um absoluto lixo, os três poderes, várzea total. Lixão.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                José Valter Cipolla Aristides

                                                19/02/2021 22:53:32

                                                Atenção apoiadores do presidente que tem ações na Petrobrás : acabou a mamata. As ações da empresa estão caindo e vão continuar nesse ritmo. O Bolsonaro "DILMOU".

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                2 Respostas
                                                • C

                                                  CSG

                                                  20/02/2021 1:27:37

                                                  Dilmou foi boa.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  20/02/2021 0:14:44

                                                  Hora de comprar. Deixe cair um pouco mais e compre bastante.... rsss

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Ana Machado

                                                19/02/2021 22:49:08

                                                Já foi tarde. Petrobras deve ser privatizada “ontem”! Gasta o $ público feito água pras mordomias e salários estratosféricos para “nata” do quadro diretivo. Leia-se centenas e centenas de “executivos”...

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • P

                                                  PAULO 1950

                                                  19/02/2021 22:51:02

                                                  Q quando for privatizada é que pagarem os combustíveis a preço de ouro.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                JAMC

                                                19/02/2021 22:47:07

                                                ToperaSONARO é mais socialista que Lula, ele só é liberal para corrupção da família dele, Que **** !!! Terminando de destruir o Brasil !!!!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • G

                                                  Gabriel Martins

                                                  19/02/2021 22:46:24

                                                  Esse **** já decidiu vender tudo que tem pro Centrão, medo do futuro desse país...

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • C

                                                    CSG

                                                    20/02/2021 1:24:33

                                                    Pois é , mais do que Deputado , 364 na Câmara derruba Presidente

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  José Valter Cipolla Aristides

                                                  19/02/2021 22:41:01

                                                  Já está combinado. A presidência fica com o general e muitas diretorias ficam com o centrão. Acabou a mamata. S. Q. N.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Ricardo Villar Ruas Gaiony Rodrigues

                                                    19/02/2021 22:40:54

                                                    Já passou a hora de privatizar essa Petrossauro. Os populistas (de Lula a Bolsonaro) fazem o que bem querem com ela e nós que pagamos a conta.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    2 Respostas
                                                    • V

                                                      Vitor

                                                      20/02/2021 0:02:29

                                                      Oi? Vc diz q a solucao nao eh privatizar, mas o politico tbm nao deve fazer gestao da empresa? Entao qual eh a solucao?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • P

                                                      PAULO 1950

                                                      19/02/2021 22:54:15

                                                      Não é privatizando que se resolve. O que não deve haver é indicacao de governos na direção da empresa. No momento em que políticos passam a gerir essas estatais é que se inicia a corrupção.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.