i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

Bovespa fecha em alta e se aproxima dos 61 mil pontos

Índice subiu na contramão dos mercados do exterior. Ibovespa subiu 0,37% nesta segunda com alta da Vale

  • Porreuters
  • 21/09/2009 14:55

O bom desempenho das ações de empresas domésticas ligadas a metais deu fôlego à Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), cujo principal índice subiu, na contramão dos mercados internacionais.

O Ibovespa avançou 0,37%, para 60.928 pontos, novo patamar recorde para o ano. O giro financeiro do pregão foi de R$ 8,65 bilhões.

A ação preferencial da Vale foi a que mais contribuiu para o avanço do índice, ao subir 1,61%, a R$ 36,02, mesmo num dia de declínio nos preços das commodities metálicas. Ações de siderúrgicas também subiram, assim como as de construtoras e as das empresas do grupo BRF.

Esta semana traz dados importantes sobre o mercado imobiliário e também reserva a decisão sobre juros do Federal Reserve (Fed), banco central americano, o que sempre deixa o mercado apreensivo.

Além disso, investidores acompanham também a reunião do G20, a partir de quinta-feira (24). Líderes mundiais devem divulgar novas avaliações sobre os efeitos da crise mundial e também podem sinalizar a redução da ajuda dos governos à economia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.