i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

Bovespa mira 70 mil pontos com Petrobras e CSN; giro bate R$10 bi

Mesmo desacelerando no final do pregão, o Ibovespa fechou o dia nos 69.574 pontos, patamar mais alto desde 19 de janeiro, após subir 1,46 por cento

  • Porreuters
  • 09/03/2010 15:37

A Bovespa deixou de lado o vacilante comportamento dos mercados internacionais nesta terça-feira e subiu com consistência, puxada por Petrobras e CSN num dia de graúdo giro financeiro.

Mesmo desacelerando no final do pregão, o Ibovespa fechou o dia nos 69.574 pontos, patamar mais alto desde 19 de janeiro, após subir 1,46 por cento.

Mas o grande destaque da sessão foi o volume de negócios, de 10 bilhões de reais, o maior do ano, movimento turbinado por operações "diretas" de corretoras com papéis da Petrobras.

Apesar da queda nas cotações do petróleo, o papel preferencial da estatal --que subiu 2,24 por cento, a 36,50 reais-- foi responsável por quase um quarto do giro do pregão, após grandes operações diretas com o papel feitas pela corretora do Credit Suisse.

"Logo em seguida, veio uma montanha de ordens de compra em cima de Petrobras", disse o operador de uma grande corretora paulista, sob a condição de anonimato.

O papel é o centro da disputa pelos contratos de opções sobre ações, que tem exercício na próxima segunda-feira.

Em outra frente, a ação da CSN teve ganho de 3,9 por cento, a 66,41 reais, após a empresa anunciar planos de separar os negócios do grupo e abrir o capital de unidades.

Este foi, porém, apenas o ponto alto do setor de metais. Refletindo os rumores de que os preços do minério de ferro podem quase dobrar neste ano, a equipe da Bradesco Corretora emitiu um relatório reforçando a visão positiva para Vale, cuja ação preferencial subiu 1 por cento, a 47,67 reais.

Num dia tão positivo, as units da ALL tiveram alta de 1,7 por cento, a 17,17 reais, mesmo após a empresa de logística ter reportado resultado abaixo das expectativas no quarto trimestre.

"Houve uma piora operacional, com forte queda nos volumes transportados e pressões nas margens causadas pela redução nas exportações de grãos e pelas fortes chuvas que castigaram as regiões Sul e Sudeste do país", disse o BB Investimentos, em relatório.

Fora do índice, Telebrás teve outro dia de forte correção, despencando 11,9 por cento, a 1,70 real, após outro balde de água fria nos que esperavam pela entrada breve da companhia no projeto de popularização da banda larga no país.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, Franklin Martins, afirmou nesta manhã que o Plano Nacional de Banda Larga não será concluído em 2010. "O plano está sendo concebido para ir até 2014", disse.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.