• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo segue em queda moderada nesta quarta-feira desde a abertura dos negócios. Por volta das 11h11min, o Ibovespa caía 0,28%, aos 36.576 pontos. No mesmo horário, o dólar mantinha alta de 0,45% e era vendido a R$ 2,2130. O risco-país recua 0,88% e atinge os 225 pontos-base. As bolsas européias operam em alta , enquanto as americanas registram retração.

Os destaques do dia, no cenário externo, são os balanços corporativos e o Livro Bege do Fed, que reúne dados coletados pelas unidades regionais do banco central americano sobre a economia e representa um importante sinalizador do ritmo da atividade do país.

A agenda americana também inclui os relatórios do Departamento de Energia sobre o comportamento dos estoques de petróleo e derivados na semana passada. Tais dados, conforme assinala Julio Hegedus Netto, economista-chefe da Lopes Filho & Associados, costumam influenciar os preços do petróleo, devido ao conflito no Oriente Médio.

No Brasil, as atenções estão voltadas para os indicadores do setor público em junho, a reunião do CMN, quando deve ser decidida a nova legislação cambial, a sondagem do consumidor - que cresceu em julho -, realizada pela FGV, e o IPC da Fipe - que registrou taxa de 0,16% na terceira quadrissemana de julho, dentro das estimativas do mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]