• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou do feriado de carnaval recuperando as perdas dos pregões anteriores. Sem operar nos dois primeiros dias da semana, a bolsa paulista se realinhou ao movimento dos mercados externos nesses dias e atingiu seu pico em quatro semanas.

Ao final dos negócios, o Ibovespa tinha alta de 2,17%, aos 67.284 pontos, maior pontuação de fechamento desde 20 de janeiro. Apesar do pregão mais curto - a bolsa só abriu às 13h - o movimento foi alto, de R$ 5,05 bilhões, impulsionado pelo exercício dos contratos de índice futuro.

Dados econômicos melhores do que as expectativas no Estados Unidos, somados ao resultado trimestral acima das expectativas do BNP Paribas e a expectativas de um desfecho favorável para a crise da Grécia fizeram Wall Street e as bolsas europeias estenderem levemente os ganhos da véspera.

Na bolsa paulista, o avanço do Ibovespa foi comandado pelos papéis da Vale, que subiram mais de 3%. Ações de empresas ligadas ao mercado doméstico, como varejistas e construtoras, subiram em bloco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]