• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

São Paulo – Apoiado principalmente em ganhos com receitas de serviços bancários e concessão de crédito, o Bradesco computou lucro líquido de R$ 5,817 bilhões nos primeiros nove meses deste ano – maior resultado já alcançado por um banco nacional no período, segundo a consultoria Economática. O valor, desconsiderando ágios que derrubaram o resultado de 2006, é 13% superior ao obtido nos primeiros nove meses de 2006.

A interrupção no ciclo de cortes da taxa básica de juros, a Selic, que foi mantida em 11,25% no mês passado, pode tornar a carteira de crédito dos bancos ainda mais apetitosa. Como a Selic serve de referência para as taxas praticadas no mercado, sua manutenção inibe a queda dos juros em um cenário de crescimento da concessão de crédito.

A carteira do Bradesco alcançou R$ 140,09 bilhões em setembro, com expansão de 27% em 12 meses. O segmento de crédito respondeu por 25% do lucro do banco nos primeiros nove meses do ano – contra 22% em 2006. A participação das receitas de serviços (que inclui tarifas bancárias, taxas de cartões, administração de fundos e outros) no lucro chegou a 30% no terceiro trimestre deste ano.

O mercado brasileiro atravessa neste momento a safra de balanços das empresas referentes ao terceiro trimestre de 2007, incluindo as seis paranaenses que ainda não divulgaram seus resultados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]