O Brasil é considerado pelos empresários japoneses o quarto destino mais promissor para investimentos no longo prazo. Este é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Japan Bank for International Cooperation (JBIC) e entregue nesta sexta-feira (20) às autoridades brasileiras durante a primeira reunião do Comitê Conjunto de Promoção Comercial e Investimentos O encontro foi realizado no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), na capital federal.
O vice-ministro de Economia, Comércio e Investimento do Japão, Hiroyuki Ishige, avaliou que o Brasil deverá ser um dos primeiros países a recuperar sua economia. "O Japão não gostaria de perder a corrida, mas nossa velocidade é outra", comentou. Informou que a economia do Japão teve crescimento negativo de 12,7%, o que ele disse considerar "um número bastante ruim." Acrescentou que o governo japonês tem grande expectativa quanto à aprovação pelo Congresso do Japão de pacotes de estímulo à economia, a exemplo do que ocorreu nos Estados Unidos.
Durante a reunião no MDIC, foi assinado um memorando de entendimento entre o BNDES e o Nippon Export and Investment Isurance (Nexi) para cooperação e investimento nas áreas de óleo e gás, bioetanol e infraestrutura. Além disso, o BNDES e o JBIC realizaram uma troca de contratos no valor de US$ 250 milhões, assinados no ano passado.
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Centrão pressiona por cargos na Funasa às vésperas de votações importantes para o governo
-
As ameaças de Maduro e a bússola moral quebrada de Lula
-
Davi contra Golias: guerra entre Venezuela e Guiana colocaria frente a frente forças militares díspares
STF decide se governo pode pôr políticos no comando de estatais
Mais imposto aos estados, mais poder aos prefeitos: reforma mexe com herança, IPVA e IPTU
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
Agro brasileiro vai conquistar mais um pódio e com o dobro de produtividade dos EUA