• Carregando...

Ao comentar hoje (15) as medidas anunciadas pelo governo na tentativa de reduzir os efeitos provocados pela instabilidade nos mercados internacionais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que o país sairá vitorioso da crise mundial.

Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, ele lembrou que, em um primeiro momento, o sobe-e-desce das Bolsas gerou ausência de crédito em todo o mundo. O dinheiro desapareceu quase que em um passe de mágica, disse.

Mas o problema enfrentado pelos brasileiros agora, segundo Lula, é que de 20% a 30% do crédito que entrava no país chegava por meio de empresas que faziam empréstimos no exterior e, medida que o dinheiro encurtou, a ajuda precisa vir de dentro.

Faltou um pouco de crédito. Tomamos novas medidas para ajudar as empresas brasileiras que têm dívida lá fora e que exportam. Empresas como a Petrobras agora vão poder pegar dinheiro das reservas brasileiras depositadas em bancos no exterior, afirmou.

Lula voltou a insistir que a economia brasileira precisa girar como uma roda-gigante que não pode parar, porque mantém a indústria produzindo, o comércio aquecido e os postos de trabalho garantidos.

Continuo dizendo ao povo brasileiro que nós temos uma economia muito diversificada e, por isso, estou certo de que o Brasil sairá vitorioso dessa crise, disse o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]