• Carregando...
Sérgio Romo, que será CEO Global da Grow, e Ariel Lambrecht, cofundador da Yello w e diretor de global de produtos da nova empresa. | Divulgação/
Sérgio Romo, que será CEO Global da Grow, e Ariel Lambrecht, cofundador da Yello w e diretor de global de produtos da nova empresa.| Foto: Divulgação/

A brasileira Yellow, startup de compartilhamento de bicicletas elétricas sem estação e patinetes, e a mexicana Grin, que se diz a maior empresa de patinetes elétricos da América Latina, anunciaram uma fusão nesta quarta-feira (30). A união das duas empresas dá origem à holding Grow Mobility Inc, que já nasce com um investimento adicional de US$ 150 milhões levantados pela operação, segundo informações dadas pelas duas empresas à imprensa.

Juntas, as companhias têm mais de 135 mil patinetes e bikes em sete países, 1,1 mil funcionários e já realizaram 2,7 milhões de viagens em apenas seis meses – as duas startups começaram suas operações no segundo semestre de 2018. No Brasil, a Yellow está presente em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Campinas e São José dos Campos. Já a Grin já atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

+LEIA TAMBÉM: Novo banco low-cost, C6 Bank nasce sem tarifas e com saques ilimitados

A curto prazo, o principal objetivo da Grow será mais do que dobrar a frota de bicicletas e patinetes elétricos, conquistando também novos mercados no continente americano. Em comunicado, as duas empresas também dizem que continuarão apostando do desenvolvimento de uma plataforma própria de pagamentos, “que oferecem uma maneira segura e conveniente para o número significativo de usuários desbancarizados na América Latina realizarem transações”.

A nova empresa também manterá a parceria já existente entre a Yellow e a startup de delivery de alimentos e produtos Rappi. Os mais de 20 milhões de usuários da Rappi já podem desbloquear patinetes e bicicletas diretamente pelo aplicativo.

“Estamos empolgados em unir duas empresas latino-americanas de tecnologia, que compartilham a mesma visão de transformar não apenas o transporte, mas também melhorar os serviços de infraestrutura e impulsionar a atividade econômica em toda a nossa região”, disse Jonathan Lewy, cofundador da Grin e presidente do conselho da Grow Mobility Inc.

“Temos muita sorte em reunir duas equipes experientes e bem-sucedidas com profundo conhecimento de mobilidade urbana e das necessidades dos clientes que atendemos”, disse Ariel Lambrecht, cofundador da Yellow e diretor global de produtos da Grow Mobility Inc.

+LEIA TAMBÉM: Bike compartilhada é jogada dentro de rio na região central de Curitiba

O empresário brasileiro/argentino, Ariel Lambrecht, atuará como diretor global de produtos, sendo responsável pelas principais funções de produto e engenharia, além de liderar as operações brasileiras ao lado de Marcelo Loureiro. Lambrecht, que foi um dos fundadores da 99, primeiro unicórnio tecnológico do Brasil, ajudará a orientar a Grow com sua experiência profunda em produtos e mobilidade, que será fundamental à medida que a nova empresa cresça em grande escala.

O co-fundador da Yellow Eduardo Musa deixará a administração do dia a dia da Companhia. O time e o conselho da Yellow são eternamente gratos pela sua liderança na construção de uma marca querida e da empresa número um em compartilhamento de bicicletas sem estação da América Latina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]