• 19/10/2020 08:21
Mercado

Banimento da Huawei fará Brasil pagar mais caro por 5G, diz presidente da empresa

  • 19/10/2020 08:21
  • PorGazeta do Povo
    Presidente da chinesa Huawei fala sobre 5G
    Presidente da chinesa Huawei fala sobre 5G| Foto: Bigstock

    O presidente da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, afirmou que os brasileiros podem pagar mais caro pelo 5G com o banimento da empresa. O presidente Jair Bolsonaro tem alinhamento com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na disputa global. A chinesa é a principal fornecedora das operadores no Brasil. Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (19), Baocheng diz que vê três pontos negativos o banimento se confirmar.

    "O primeiro é que vai demorar a transformação digital do Brasil. O segundo é que vai aumentar os custos dos operadores e o terceiro é que os custos dos operadores vão ser transferidos para os consumidores. Os brasileiros vão pagar um preço mais alto pelos serviços [de 5G]. Acho que qualquer tipo de banimento contra a Huawei só vai trazer impactos negativos e nenhum ponto positivo", apontou.

    Baocheng disse ainda que, sem a Huawei, o 5G no Brasil pode levar mais quatro anos até a troca de equipamentos pelas operadoras. O presidente da empresa no Brasil defendeu uma escolha justa entre as concorrentes. "O Brasil não deve escolher os EUA, nem escolher a China, tem de escolher o caminho de um mercado sem discriminação, livre e justo, porque isso vai beneficiar o país e o povo", disse.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.