Maioria dos brasileiros é favorável a intervenção do governo federal na Petrobras para a redução nos preços dos combustíveis.
Maioria dos brasileiros é favorável a intervenção do governo federal na Petrobras para a redução nos preços dos combustíveis.| Foto: Agência Petrobras

Um levantamento realizado pelo PoderData mostra que a maioria dos brasileiros é favorável a intervenção do governo federal na Petrobras para a redução nos preços dos combustíveis. De acordo com a pesquisa, 67% da população é favorável a medida, enquanto 26% não concordam com a intervenção na estatal para reduzir os preços. Outros 7% não sabem.

Dentre os que apoiam a intervenção, a maioria ganha até dois salários mínimos (77%). Dentre os que ganham mais de cinco salários mínimos, o apoio cai para 58%. Na região Sul, 75% da população é favorável a intervenção, enquanto a região Nordeste registrou a maior parcela da população que é contrária (29%).

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de abril e ouviu 3 mil pessoas por telefone, em 283 municípios dos 27 estados. A margem de erro é de 2%. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o código BR-07167/2022.