Brandão teria se reunido no início da semana com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando comunicou o desconforto em permanecer no cargo.
Brandão teria se reunido no início da semana com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando comunicou o desconforto em permanecer no cargo.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As ações do Banco do Brasil (BB) despencaram nesta sexta-feira (26) com novos rumores de que o presidente da instituição, André Brandão, teria colocado o cargo à disposição de Jair Bolsonaro. O desgaste entre o executivo e Bolsonaro começou em janeiro, quando o anúncio do fechamento de agências e demissões no banco teria desagradado o presidente da República.

Por volta das 17h45 de hoje os papeis do BB na bolsa de valores operavam em queda de 4,75% e eram negociadas a R$ 28,10. No ano, as ações da instituição já acumulam uma queda de 25%. Recentemente, a interferência de Bolsonaro na Petrobras também mexeu com o mercado, fazendo com que a petroleira brasileira tivesse uma desvalorização bilionária em apenas um dia.

De acordo com publicação do jornal O Globo, Brandão se reuniu no início da semana com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando teria comunicado o desconforto em permanecer no cargo.