Colheita de soja.
Entidades do agronegócio divulgam nota em defesa da democracia.| Foto: Michel Willian/Arquivo/Gazeta do Povo

Entidades do setor agroindustrial divulgaram nesta segunda-feira (30) uma nota em defesa da democracia em que criticam "aventuras radicais" e "qualquer politização ou partidarização nociva". O texto cobra de lideranças brasileiras que estejam "à altura do Brasil". A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"É o Estado Democrático de Direito que nos assegura essa liberdade empreendedora essencial numa economia capitalista, o que é o inverso de aventuras radicais, greves e paralisações ilegais, de qualquer politização ou partidarização nociva que, longe de resolver nossos problemas, certamente os agravará", diz um trecho do manifesto.

A nota do agronegócio foi publicada no mesmo dia em que a Febraban e outras entidades do setor econômico adiaram a publicação de um manifesto pela harmonia entre os Três Poderes. O setor agroindustrial reforça o impacto que possui na economia no texto divulgado hoje. "O Brasil é muito maior e melhor do que a imagem que temos projetado ao mundo. Isto está nos custando caro e levará tempo para reverter", diz a nota.

Assinam o texto entidades como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira dos Produtores de Óleo de Palma (Abrapalma), Associação Brasileira dos Industriais de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), entre outras.