Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Lira afirmou que conversou com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, um dos principais articuladores do movimento, que teria postergado a publicação.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a divulgação do manifesto idealizado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), com participação de outras organizações, incluindo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), será adiado. A carta aos Três Poderes gerou reação contrária dos bancos públicos, que ameaçaram deixar a entidade.

Em declaração ao jornal O Globo, Lira disse que conversou com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, um dos principais articuladores do movimento, que teria postergado a publicação para depois do feriado de 7 de setembro. O parlamentar afirmou ainda que não tem conhecimento dos termos do manifesto, mas que não haverá citação do nome do presidente Jair Bolsonaro. A nota, segundo ele, teria como propósito apenas apaziguar o ambiente entre os Três Poderes.